Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018

O que é que o Vasco tem?

Damien Poullenot.png

 Foto WSL / Damien Poullenot

Fernando de Noronha, 2007

 

Depois de anos a bater à porta do Tour, com um percurso recheado de vitórias épicas e derrotas amargas, Tiago Pires entrou como nunca no Circuito de Qualificação de 2007. A sua primeira onda desse ano – um manifesto escrito numa fechadeira de Fernando de Noronha – mostrava-nos que desta vez é que era. Terá encontrado o tom; a faísca que faltava. Takuma Tsurugi regressava para mais um, e final, combate. E ganhou. Entrou no WCT como ilustre membro da classe de 2007, com Jordy Smith e Dane Reynolds – a classe das classes, portanto - para apenas sair sete anos depois. A lenda de Saca perdura.

 

Lisboa, 2018

Vasco Ribeiro tem tudo: um talento único, um surf digno dos melhores do planeta e fome de ganhar. Tem o jogo todo, falta-lhe só deitar as cartas todas cá para fora ; o seu momento Fernando de Noronha, o “polegada a polegada” do Pacino no "Any Given Sunday", “lutando pelo caminho de volta para a luz.” Porque ele também já esteve no inferno, senhores, tal como o seu actual mentor, Tiago Pires – lui même.

 

Quando isso acontecer, o caminho estará aberto para dominar o circuito 'QS 2018. Porque o que o Vasco tem nós já sabemos. Só falta ele.

 

publicado por manuelcastro às 17:57
link do post | comentar | favorito

.arquivos